Clube do Poeta Sul da Bahia comemora o Dia da Poesia em Itabuna

O Dia da Poesia em Itabuna, não passará em branco. O Clube do Poeta Sul da Bahia estará à tarde (17hs) saindo do Jardim do Ó em desfile com vários dos seus membros percorrendo a Avenida do Cinquentenário, distribuindo poesias aos comerciantes e às pessoas em transito.

Os poetas participantes estarão de luvas brancas recolhendo lixo, “para dar um exemplo de cidadania” informa o presidente da entidade, poeta Adeildo Marques.

Após a caminhada cívica e poética os membros do Clube do Poeta Sul da Bahia farão um grande recital de poesias. Para isso a direção está convidando toda a comunidade.

O encontro está programado, para logo mais, às 19 horas, na Praça José Bastos, em homenagem ao Poeta Castro Alves, pois hoje comemora-se a data de seu nascimento.

Convite Inscrições V Concurso Crônica & Literatura: Prêmio Literário Ferreira Gullar

Postado por Elizabeth Misciasci em 14/03/2011 10:11:00

REGULAMENTO: Leia-o com atenção.
1) O V Concurso Crônica & Literatura: Prêmio Literário Ferreira Gullar, promovido pelo Crônica & Literatura em parceria com o programa cultural Assis e Assado, da Assis Editora Ltda., está com as inscrições abertas no período de 1.º de março a 31 de maio de 2011.

2) Poderão Concorrer:
Maiores de 18 anos, de qualquer país, com fluência na língua portuguesa.

3) O tema desta edição é “O MEDO”. Não serão aceitos textos que exprimam quaisquer tipos de preconceitos, sejam religiosos, raciais, de sexo ou outros. Servirão para desempate a criatividade e o conhecimento.

4) O texto deve ser INÉDITO (textos que não foram publicados em livros, antologias, ensaios, concursos, jornais) e deverá ser enviado no formato de texto em Word, fonte Arial, tamanho 12, entrelinhas 1,5 linhas, margens esquerda, superior, direita e inferior 3cm, papel A4, SEM NEGRITOS OU SUBLINHADOS.

Categoria POESIA: Tema “O medo” - Poesias com até 50 linhas
Envie somente UMA POESIA (Não enviar mais de uma).
Categoria CRÔNICA: Tema “O medo” - Crônicas com até 550 palavras
Envie somente UMA CRÔNICA (Não enviar mais de uma).
4.1) NÃO serão aceitos, sob nenhuma hipótese, textos manuscritos, ou com palavras ou linhas acima do permitido.

5) Os trabalhos poderão ser enviados de duas formas Email ou Correio:
1.º) Email: (cronicaeliteratura@gmail.com):
a) Um arquivo com o texto REVISADO e anexado em formato DOC (Word), sem o nome do autor, usando apenas um pseudônimo que faça referência ao Outono.
b) Na linha ASSUNTO, do email, coloque “V Concurso Crônica e Literatura”.

c) No corpo do email, informe, pela ordem: seu pseudônimo, título do seu trabalho, categoria, quantas palavras ou linhas (conforme o regulamento), CPF, seu nome completo (conforme RG), Endereço (Rua, n.º, apto., Edifício, Bairro, CEP, Cidade, Estado, País), Sexo (M/F), Profissão, Formação, Aposentado (Sim/Não), Professor (Sim/Não), Escritor publicado (Sim/Não), Data de Nascimento (Dia/Mês/Ano), Área que escreve, Fones com DDI/DDD (Fixo/Celular), Email, Site, Blog. Para os dados que não for o seu caso (exemplo: site) – escreva: “Site: não é meu caso”.
2.º) CORREIO: Remeta todas as informações anteriores, sendo que o formato é uma cópia impressa e uma em CD, DVD ou Pendrive, com os dados de inscrição (também impressos e digitais), para:
“V Concurso Crônica e Literatura”
DESTINATÁRIO: Assis Editora Ltda.
Rua José Antônio Teodoro, Bairro Aparecida, Uberlândia (MG). CEP: 38.400-772 Fone: (34) 3222-6033.

Obs.: O ENVELOPE DEVE SER PREENCHIDO À MÁQUINA OU EM LETRAS DE FORMA. NÃO envie o remetente em branco, preencha-o com seus dados.
6) O resultado será divulgado até setembro de 2011 - por email - no site www.assiseditora.com.br - no blog HTTP://assiseditora.blogspot.com - http://cronicaeliteratura.blogspot.com. A decisão da Comissão Julgadora Final é soberana e irrevogável.

7) A premiação aos classificados ocorrerá em solenidade festiva, na cidade de Uberlândia/MG, com divulgação dos nomes dos escritores e dos trabalhos premiados, na rede mundial de Internet e em outras mídias diversas televisivas e impressas.
8) A Equipe do Concurso não devolverá nenhum texto inscrito.

9) Ao enviar o seu trabalho para participar o autor já estará automaticamente autorizando a publicação e divulgação de seu trabalho e nome, bem como se responsabilizando pela originalidade e autoria, declarando-se único detentor dos direitos autorais.
10) Os autores classificados receberão certificado de participação mais premiação.

PREMIAÇÃO:
Para a categoria Crônica:
Primeiro Lugar: 10 exemplares gratuitos da antologia + Troféu + Certificado.
Segundo Lugar: 10 exemplares gratuitos da antologia + Certificado.
Terceiro Lugar: 05 exemplares gratuitos da antologia + Certificado.
Para a categoria Poesia:
Primeiro Lugar: 10 exemplares gratuitos da antologia + Troféu + Certificado.
Segundo Lugar: 10 exemplares gratuitos da antologia + Certificado.
Terceiro Lugar: 05 exemplares gratuitos da antologia + Certificado.
11) Após a primeira etapa classificatória, todos os inscritos receberam um email com o pré-resultado dos 10 melhores trabalhos, os quais estarão concorrendo aos três primeiros lugares, juntamente com a proposta para a publicação. Somente os três primeiros classificados de cada categoria serão publicados sem custo algum.
12) Haverá sorteios de livros durante o evento.
Uberlândia, 21 de fevereiro de 2011.

Por: blog Elizabeth Misiacisci

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA