Conferência Territorial de Cultura será aberta no domingo em Ilhéus

A abertura da Conferência Territorial de Cultura, prevista para acontecer às 18h30min do próximo domingo (16), no Teatro Municipal de Ilhéus (TMI), será marcada por diversas apresentações artísticas. De acordo com a programação, já estão confirmadas as apresentações do Ritual Porancyn, da Aldeia Tupinambá de Olivença, e do Ballet Afro Dilazenze. Durante o encontro, que debaterá propostas voltadas para a formatação do plano territorial de cultura, a cidade de Ilhéus será representada por nove delegados (3 do poder público e 6 da sociedade civil), eleitos na conferência municipal, ocorrida nos dias 24, 25, 28 e 29 do mês passado.

A cerimônia de abertura, que contará com a participação do prefeito Newton Lima, deverá reunir representantes dos 26 municípios ligados ao território Litoral Sul, estando confirmada a presença do secretário estadual de Cultura, Albino Rubim. Os organizadores da conferência também esperam a presença da assessora do Ministério da Cultura – Representação Bahia, Camila Cestari. “Além das diversas autoridades, também estamos contando com a presença de artistas, técnicos, dirigentes municipais de cultura do Litoral Sul, delegados eleitos nas conferências municipais e representantes da comunidade em geral, entre vários outros”, afirma Maurício Corso, presidente da Fundação Cultural de Ilhéus (Fundaci).

Segundo a programação da Conferência Territorial, no dia 17, os trabalhos terão início às 8 horas com a apresentação dos grupos temáticos, exibição de vídeo com a metodologia da IV Conferência Estadual de Cultura, prevista para acontecer em Vitória da Conquista, no período de 30 de novembro a 3 de dezembro, leitura das propostas elaboradas nas conferências municipais e debate das propostas que poderão ser transformadas em projetos. No período da tarde, a partir das 13h30min, grupos de trabalho, cadastramento de propostas, apresentação de resultados, plenária com as propostas debatidas e eleição dos delegados para a etapa estadual.

व्व्व.इल्हयूस.बा.गोव.बर

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA