Quarta Cultural reune vários segmentos da cultura de Itabuna


(QUARTA CULTURAL REUNE VÁRIOS SEGMENTOS CULTURAIS E CLUBE DO POETA SUL DA BAHIA SE DESTACA NO RECITYAL)


Música ao vivo, dança e teatro deram o tom da segunda noite da “Quarta Cultural”, realizado na última quarta-feira (5), no bar Lá Em Casa, onde além de talentos regionais, o público conferiu a participação de Companhia de Dança Artes Nissi, de São Paulo. O projeto é desenvolvido pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), com a finalidade de reunir pessoas num encontro informal e promover os artistas locais.



O evento teve início com a apresentação especial da Companhia de Artes Nissi, de São Paulo, que arrancou aplausos da plateia ao exibir várias modalidades de dança, entre elas, flamenco, sapateado e balé. Para a integrante da Cia, Haracele Thamara, o projeto é importante na medida em que agrega valor e promove os artistas regionais. “Para gente foi muito bacana participar desse projeto desenvolvido pela prefeitura, pois divulga o nosso trabalho, além de estarmos interagindo com os artistas locais”, declarou a jovem.


Logo depois, a noite ficou por conta dos músicos Eduardo Rian e Sabará, que interpretaram canções conhecidas da tradicional Música Popular Brasileira - MPB. No intervalo da programação, o grupo de Dança de Rua coordenado por Marcelo Lôbo exibiu performances e coreografias que agitaram o público.


Para a presidente da FICC, Sandra Ramalho, a proposta do projeto atende a uma necessidade de promover o encontro entre os artistas, músicos e a comunidade em geral, com a ideia de agregar valores culturais. “Que todos possam vim conhecer esse momento especial da Quarta Cultural!”, convocou Sandra.

Por:Texto e reportagem: Viviane Cabral – Fotos: Vinicius Borges 06/10/11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA