Coordenadora da FUNCEB se reúne com gestores culturais de Itabuna‏

Roberto José, futuro presidente da FICC, Eva Lima diretora do Teatro Sala Zélia Lessa e Alda Souza, Núcleo de artes circences da FUNCEB


A coordenadora do Núcleo de Artes Circences da Fundação Cultural do Estado Alda Souza, se reuniu na tarde deste sábado (15 de Dezembro) com o futuro presidente da FICC Roberto José, com o presidente da ACATE Ari Rodrigues e com a diretora do Teatro Sala Zélia Lessa, Eva Lima.
 
O encontro foi bastante produtivo segundo Roberto. Estreitar os laços com a FUNCEB e a SECULT é uma das metas do futuro gestor da FICC. Já Alda veio ratificar o apoio pela iniciativa da cidade em aderir ao Sistema Municipal de Cultura e também veio discutir alguns projetos para serem implantados com uma parceria entre o estado e o município no primeiro semestre de 2013.
 
A ACATE ficou responsável por desenvolver a logística de um seminário que acontecerá em Março de 2013 e que tem como tema as artes circences.
 
Aproveitando, convidamos a todos  para o dia 20  às 19h, no Teatro Sala Zelia Lessa juntarmos a nós para  comemorarmos os 3 ANOS da ACATE  que vem pontuando ações  culturais  por essas terras......atualmente  o Teatro Zelia Lessa sedia quatro instituições  que são:Acate ( Associação Cultural Amigos do Teatro), AGRAL ( Academia Grapiúna de Letras) Cine Clube Grapiúna Mário Gusmão e o Forum de Cultura Itabunense ( que por ora está trabalhando na revisão das Leis  de Implementação do  Sistema Municipal de Cultura ) para que possamos  fazer parte  do Plano Nacional de Cultura, assim como outros municípios baianos, além  de oficinas, reuniões entre outros.
 
Aguardaremos todos por lá para finalizar  esse ano de tantas ações e projetos  que aconteceram  e presentearam nossa cidade.
 
Vamos  assistir ao Filme "Narradores de Javé" com direção de Lili Caffé que tem  na equipe técnica tres grapiúnas Ari Rodrigues,Elson Rosário e Eva Lima , ouvir uma boa música, voz e violão de primeira com nossos artistas grapiúnas , poesia   e por fim um bolinho de aniversário para adocicar nosso final de ano!!!
Até  lá  e sejam muito bem vindos nesse dia 20 de dezembro
 
Por - Eva Lima
Diretora do Teatro Sala Zelia Lessa
Diretora de Comunicação da Acate
Diretora de Eventos da Agral 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA