ESCOLA ROTARY LANÇA PROJETO EM FAVOR DO RIO CACHOEIRA


O Rotary Clube de Itabuna em parceria com a Escola Rotary estará lançando o “Projeto de Saneamento do Rio Cachoeira”, numa prova cabal que a participação da comunidade é de vital importância para que muitos benefícios sejam realizados em favor da comunidade.

Com a presença de alunos, professores, autoridades, da Diretora da DIREC 07, Rita Dantas, juntamente do conselho Diretor do Rotary Clube, ocasião que, além da premiação de alunos pela realização de um concurso, será plantada uma árvore que simbolizará o lançamento do projeto bastante significativo para toda região.

A presença de todos será de grande valia, pois, além de estimularem os jovens alunos, demonstrará a participação de toda comunidade, preocupada com o saneamento de um rio que já foi o orgulho da nossa cidade.

O evento será realizado no “Campinho” ou Praça do Cacau (na Av. Aziz Maron próximo do shopping), as 08h30min do dia 05 de dezembro.

Do politicosdossuldabahia

 

 Saudade do Rio

Ah! meu rio cachoeira que saudade da minha infancia, me dá

Quando me banhava em suas águas cristalinas

Frutos das minhas brincadeiras de jogar bola;

Gude ou brincar de bandeirinha, do Fátima ao Mangabinha... 


A pular das gangorras construidas por nós

Das pontes: do "fuminho"; "dos velhacos" e "marabá"

E  me danava a nadar...quando chegar em casa apanhar!

Pois os olhos vermelhos de tanto me banhar

Ainda ia no rio pesacar: curucas e robalos;

Pitus, calambaus, piabas,berés e jundiás...

  

Que saudade me dá! Que saudade me dá!

Como seria bom ao tempo,se não fosse os pensamentos, voltar!

E novamente nas águas cristalinas do rio me banhar e  nadar.

Por - Joselito dos Reis

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA