"A DURA REALIDADE" POEMA DO PRESIDENTE DESTE CLUBE

UM GRANDE POEMA PROSA DO POETA DA ALEGRIA: VEJA SE NÃO É:

Como é difícil viver
A uma dura realidade!
Saber que já fui uma criança
Agora vivendo terceira idade!

Olhando bem meu passado
Recordando tudo que fiz...
Mesmo não tendo riquezas
Não sou um homem infeliz!

Fiz muitos amigos na terra,
Agora vivo os momentos
Amando a terra e os mares,
E todos os seres viventes;


Que habitam sobre a terra
Até nas águas dos mares,
E os pássaros que soltam gorjeios
Na terra, em vários lugares!

Agora vivo a terceira idade,
Da minha juventude tenho saudade!
Da vida que sempre eu vivi
De amor e felicidade!

 Na praia, fico bem seguro
Mas nas ondas não gosto de entrar...
Agora estou mais esperto
Com medo de me afogar!
Pois quem não quer morrer afogado
Não deve no mar se banhar!

Agora, quero viver os meus dias
Sem de nada ter mais medo,
Porque é melhor ser idoso
Do que morrer muito cedo!    

Bom é relembrar sempre...
Daquele velho ditado...
Se a morte for um descanso
Prefiro viver cansado!

Adeildo Marques Santos

Escritor , poeta-Presidente do Clube do Poeta Sul da Bahia e, membro da Academia Grapiúna de Letras (AGRAL)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA