Editus estará presente na Feira Literária Arlete Vieira do Colégio Vitória


            O Colégio Vitória realiza nos dias 03 e 04 de agosto, no Centro de Convenções de Ilhéus, a Feira Literária Arlete Vieira, que faz parte do Projeto Rimas e Sons e tem como tema "Viva a palhoça! Ou não", abordando o movimento Tropicalista. O nome do evento é uma homenagem póstuma à professora Arlete Vieira, que faleceu esse ano. Mãe de alunos do Vitória e professora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), dedicou parte da vida à formação de novos leitores.
            O objetivo da Feira Literária é potencializar o contato de crianças e jovens com múltiplas linguagens, oferecendo experiências de leitura. Para isso, foi montada uma programação diversificada, em que a interação obra/autor/leitor será disposta em espaços multiuso e com atividades que provocam o encontro da literatura com diferentes formas de manifestação artística.

            Oficinas, contação de histórias, rodas de conversa, ciranda de autores, lançamento de livros  e apresentações artística farão parte da programação. Os professores da UESC, Rita Argollo, Maria Luiza Santos, Leônidas Azevedo, Lícia Queiroz, Verbena Almeida Córdula, Betânia Vilas Boas Barreto, Tica Simões, Flávia Alessandra de Souza, André Rosa Ribeiro e Glória de Fátima participarão do evento e a Editus - Editora da UESC estará presente com a tradicional "Feirinha de Livros".
            O acesso ao Centro de Convenções é gratuito.
_________________________________________________________________
Publicação da Editus será lançada essa semana na UESC

A Editus - Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz apresenta ao público o livro Participação em cooperativas e associações: o porquê das pessoas se filiarem, escrito pelo Prof. Raimundo Bonfim dos Santos, que atua na área da Economia. A publicação tem como base abordagens teóricas que explicam a participação das pessoas em corporações e associações.
A pesquisa que deu resultado a este livro teve como foco central as cooperativas e associações de base popular, em grande parte ligadas à economia da sobrevivência. O autor reflete também, acerca de empresas capitalistas que se disfarçam de cooperativas para atingir as bases populares, buscando alcançar o capital que tanto lhes interessa.
O livro destaca ainda que a organização da classe trabalhadora em associações, cooperativas, sindicatos e partidos tem sido uma estratégia de sobrevivência econômica e, ao mesmo tempo, de formação política. O autor defende que a partir desse processo organizacional, as classes dominantes utilizam-se de suas bases populares para propagar o seu idealismo capitalista, apoiando-se em argumentos como o crescimento econômico e social.
O título é recomendado a todos os que atuam no ensino, pesquisa e extensão nas universidades, tanto pela ótica científica que assume, quanto pela perspectiva política. O lançamento da obra acontecerá dia 27 de julho às 9h no Auditório da Torre da UESC.
Participação em cooperativas e associações: o porquê das pessoas se filiarem custa R$25,00 e pode ser adquirido na Livraria da Editus, localizada na UESC. Em Itabuna e Ilhéus, está sendo vendido na Banca do Shopping Jequitibá e na Livraria Papirus, respectivamente. Na internet, o leitor vai encontrar essa e outras publicações da Editus nos sites www.livrariacultura.com.br e www.ciadoslivros.com.br. Pedidos também podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240. Para acompanhar todas as novidades da Editora acesse o site www.uesc.br/editora, o Facebook @editoradauesc e o Instagram @editus.uesc.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA