Clube do Poeta Sul da Bahia presente na inauguração do monumento do poeta José Bastos



“A praça é do poeta como o céu é do condor” assim nós do Clube do Poeta Sul da Bahia, solicitando licença ao poeta Caetano Veloso, nos sentimos ontem (26.07.10) na inauguração do monumento (in-memoriam) ao poeta José Bastos, em Itabuna. O poeta foi representado por seus familiares, através de seu irmão, Antonio Bastos, com 97 anos de idade, que emocionado agradeceu a homenagem.

O Clube do Poeta Sul da Bahia vivendo um momento mágico saudou ao poeta com um grande recital de poesia, que encantou a todos que estavam naquela praça.

Entre, muitas autoridades presentes e o público estavam: o Prefeito Capitão Azevedo, os secretários, da educação Gustavo Lisboa, da Agricultura Antonio Marcelino, da fundação marimbeta Geraldo Pedrassolli, o vereador Milton Gramacho, Doutora Ana Paolo, o historiador Adelindo Kfury, Nilza Coutinho (Conselho do Idoso) e Paulo Lima que fez a leitura do poema de José Bastos para todos vêm na praça.

Daqui parabenizamos a iniciativa da FTC, através de seu diretor Cristiano Lobo que é um homem de visão e está fazendo com que a nossa poesia e as nossas praças sejam resgatadas do anonimato.
Queremos que esse exemplo seja seguido, pois na nossa cidade temos grandes poetas e escritores e que na maioria das vezes se tornam esquecidos. Mas, o Clube do Poeta Sul da Bahia, através de seu presidente Adeildo Marques está aí com muita luta para cumprir essa finalidade; as praças de Itabuna precisam de poesia!
Foto: Ana Paolo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA