VENDERAM O DIVINA PROVIDÊNCIA
(Só restará a velha fotografia; história do que foi o colégio um dia)
O imóvel onde durante muitos anos funcionou o Colégio Divina Providência, na Rua São Vicente de Paulo, no centro de Itabuna, estamos sabendo foi vendido para uma empresa do sul do País, que deverá instalar no local, uma loja de departamentos.
São muitos os nomes ilustres que estudaram e lecionaram naquele colégio, que durante muitos anos foi comandado pela Profa. Rita Fontes. Com o encerramento das atividades do Divina Providência, naquele local a Ação Fraternal de Itabuna, fundada por outra grande mulher, Amélia Amado, torna-se o último dos grandes colégios tradicionais de Itabuna a continuar em funcionamento.
Com a notícia da venda do imóvel, cai por terra a tentativa de algumas pessoas de transformar o local em um Museu Municipal.
Ao lado do fechamento da Casa Pomar, na Av. do Cinqüentenário, este é mais um local tradicional de Itabuna, que chega ao fim, notícias que nos chegam junto as comemorações do centenário da cidade que está vendo sua construção colonial do inicio do século passado indo embora e nenhuma autoridade toma providencia de tombamento para que possamos testemunhar o que foi Itabuna um dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA