Ficc abre inscrição para o 5º
Festival Multiarte Firmino Rocha

Está confirmada para o período de 22 a 27 deste mês a realização, em Itabuna, de um dos mais importantes eventos culturais da região: o Festival Mutiarte Firmino Rocha, promovido e organizado pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc). O evento será no Centro de Cultura Adonias Filho com entrada franca.
Participarão do festival cerca de 700 artistas de 24 cidades do estado com apresentações de teatro, dança, música e artes plásticas. O evento, em sua quinta edição, integra a programação oficial do centenário de Itabuna. De acordo com a coordenadora, Eva Lima, serão realizadas 25 apresentações, por noite, nas categorias Dança e Música, com 5 minutos aproximados para cada grupo. No teatro, serão cinco grupos com 50 minutos de apresentação.
A exposição de Artes Plásticas será no foyer do Centro de Cultura e concorre também ao primeiro e segundo lugares, com troféus e premiação em dinheiro, no valor de R$1 mil para o primeiro e R$500 para o segundo colocado em todas as categorias.
O festival tem como objetivo maior, a promoção de intercâmbio entre artistas baianos para troca de experiências e divulgação da produção cultural no Estado, de acordo com as áreas a serem apresentadas.
De acordo com o regulamento, o julgamento dos trabalhos selecionados ocorrerá no decorrer das apresentações nos dias indicados para cada área com suas respectivas modalidades. Em caso de empate na classificação de alguma modalidade, a Comissão Julgadora em cada modalidade estabelecerá os critérios de desempate.
Texto: Rosi Barreto – Fotos: Vinicius Borges – 14/07/10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA