Poetas presentes reivindicam e o Prefeito atende

No inicio das obras, hoje (11) da nova Avenida Amélia Amado, entre diversas autoridades do município, Secretários, chefe de setores, o poeta Adeildo Marques (foto) presidente do Clube do Poeta Sul da Bahia, acompanhado dos seus colegas, Joselito dos Reis, Antonio Baracho e Romilton Teles, vendo o casarão que seria a sede do Clube do Poeta ir ao chão, solicitou ao Prefeito Capitão Azevedo no local um espaço para a sede da entidade.

O local que estava sendo demolido, não só foi indicado ao Clube do Poeta Sul da Bahia, mas também para acomodar a Academia dos Pensadores de Itabuna, além das Bandeirantes, na gestão anterior, através da Secretária de Governo, Maria Alice que na época instalou uma placa com esse indicativo. O Prefeito tomando conhecimento do fato encaminhou ao Secretário Fernando Vita, de Viação, Obras e Meio Urbano a ordem para atender a reivindicação dos poetas e ceder a eles o espaço para a sede.

O presidente do Clube do Poeta que estava presente para fazer um protesto recuou, porque ficou sabendo que outro prédio seria edificado no mesmo espaço. A Academia dos Pensadores de Itabuna estava representada pelo poeta Romilton Teles dos Santos, (seu fundador) que juntamente com Adeildo Marques conversaram com o Prefeito,

O presidente Adeildo Marques disse que acredita na sensibilidade do Prefeito Capitão Azevedo para que o Clube do Poeta Sul da Bahia venha a ter o seu espaço para que os poetas de Itabuna tenham uma referencia, no sentido de se encontrarem e apresentar os seus recitais e discutir a poesia regional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA