Prefeitura e Ficc trazem Circo Vox
para comemorações do centenário

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), com o apoio da Secretaria Municipal de Planejamento, trará à Itabuna o Circo Vox, de São Paulo, como parte das comemorações do centenário do município. O circo, que ficará armado na Praça Aziz Maron, (próximo ao Shopping Jequitibá), terá sessões à tarde e à noite, entre os dias 16 e 18 próximos.

Esta é a primeira vez que o Vox faz excursão pelo Norte, Centro Oeste e Nordeste do Brasil. A instalação do circo em Itabuna faz parte de um projeto cultural aprovado pelo Ministério da Cultura, segundo informou o presidente da Ficc, Cyro de Mattos.

Ele disse que os contatos para isso foram iniciados ano passado, quando foram acertados os detalhes para as apresentações em Itabuna. Para ele, a presença do Vox não deixa de ser um presente para todos os itabunenses no ano em que se comemora o centenário do município.
Mattos informou também que além de uma lona muito bonita, o circo oferece espetáculos de qualidade que divertem na melhor tradição circense e usa para isso uma linguagem contemporânea, com parte da equipe formada no famoso Circo Soleil. //

Com mais de 12 anos de trabalho, o Vox já fez mais de 1.500 espetáculos no Brasil e Europa, e em São Paulo, apresenta-se de segunda à sexta-feira com com casa cheia, oferecendo espetáculos que vão do cômico ao lúdico, conforme observou Cyro de Mattos. “Além de bons espetáculos, o circo mantém uma escola com uma equipe de professores que ensina aos alunos as principais técnicas”.
Cyro lembra que os ingressos custarão R$ 8,00. Meia entrada, R$ 4,00. O presidente da Ficc está mantendo contados com a diretoria para que um dos espetáculos seja gratuito e destinado ao público mantido por uma entidade filantrópica a ser escolhida pela Ficc.

Texto: Rosi Barreto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA