Prefeitura e Ficc trazem Circo Vox
para comemorações do centenário

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), com o apoio da Secretaria Municipal de Planejamento, trará à Itabuna o Circo Vox, de São Paulo, como parte das comemorações do centenário do município. O circo, que ficará armado na Praça Aziz Maron, (próximo ao Shopping Jequitibá), terá sessões à tarde e à noite, entre os dias 16 e 18 próximos.

Esta é a primeira vez que o Vox faz excursão pelo Norte, Centro Oeste e Nordeste do Brasil. A instalação do circo em Itabuna faz parte de um projeto cultural aprovado pelo Ministério da Cultura, segundo informou o presidente da Ficc, Cyro de Mattos.

Ele disse que os contatos para isso foram iniciados ano passado, quando foram acertados os detalhes para as apresentações em Itabuna. Para ele, a presença do Vox não deixa de ser um presente para todos os itabunenses no ano em que se comemora o centenário do município.
Mattos informou também que além de uma lona muito bonita, o circo oferece espetáculos de qualidade que divertem na melhor tradição circense e usa para isso uma linguagem contemporânea, com parte da equipe formada no famoso Circo Soleil. //

Com mais de 12 anos de trabalho, o Vox já fez mais de 1.500 espetáculos no Brasil e Europa, e em São Paulo, apresenta-se de segunda à sexta-feira com com casa cheia, oferecendo espetáculos que vão do cômico ao lúdico, conforme observou Cyro de Mattos. “Além de bons espetáculos, o circo mantém uma escola com uma equipe de professores que ensina aos alunos as principais técnicas”.
Cyro lembra que os ingressos custarão R$ 8,00. Meia entrada, R$ 4,00. O presidente da Ficc está mantendo contados com a diretoria para que um dos espetáculos seja gratuito e destinado ao público mantido por uma entidade filantrópica a ser escolhida pela Ficc.

Texto: Rosi Barreto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"O Menino da Vila Zara" Artigo de Joselito dos Reis

RECUPERAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA EM LIVRO

DOIS POEMAS DO NATAL DE JOSELITO DOS REIS