Propostas do Clube do Poeta Sul da Bahia

PROPOSTA DE ATIVIDADES DO CLUBE DO POETA SUL DA BAHIA PARA ANÁLESE DOS CONSELHEIROS, DIRETORIA E TODOS OS POETA SÓCIOS ------ AÇÕES PARA O PERÍODO DE JUNHO ATÉ SETEMBRO DE 2010.

1-Orientações para organização de Poetas Sócios e Amigos Sócio do Clube, assim como Enumerar e Estabelecer contato urgente com o grupo que aceita recita, interpretar poesias. Enumerar os Poetas que gostam de favorecer a Poesia como Responsabilidade Social, ou seja: organizar e carimbar com as especialidade.

2-Estudos sobre a Poesia considerando a necessidade de organizar um grupo Permanente para palestrar em qualquer lugar ou Evento. Faremos reuniões internas sendo nós mesmos Palestrantes em mesa redonda (objetivo: ler estudar e questionar sobre Poesia).
Devemos começar com o Poeta: 1º) Antonio Baracho palestrando sobre 1. A popularidade da Poesia. Tempo: meia hora.
1.1. A poesia popular Brasileira (Baiana) mesa redonda: 20 minutos
1..1.1. 1.2. O Poeta popular, um Recriador. Término com um Recital (todos os presentes devem participar)

2º) O Poeta Donaciano Macêdo deverá fazer Palestra sobre:
“1. O diálogo do Poeta com a Poesia
1.1. A Poesia é Luz!
3º) O Poeta Divaldo Melo deverá Palestrar sobre:
“1. O Poético e o Social como sempre: Esperanças
1.1 O Enigma da Poesia!

ROMILTON TELES - Poesia e Paixão

Considerando A Necessidade de Aperfeiçoar as Normas de condutas dos Poetas sócios e dos Amigos da Poesia no Âmbito de dar suporte ao Estatuto do Clube, Propõe-se Regulamentar Situações através da criação de um Regimento interno para o Clube do Poeta Sul da Bahia.

Considerando com Base no Estatuto do Clube, delinear Normas, Ações, Participações para assegurar o respaldo Jurídico e o pluralismo de concepções deforma a analisar condutas e respaldar medidas necessárias para nortear o desenvolvimento do Clube do Poeta Sul da Bahia.

Redigir este Regimento interno com idéias dos Poetas membros na dialética e demonstração de pensamentos que contribuam para a base legar, instituir Este novo Processo para o bem da entidade.

DECISÃO DA ASSEMNBLÉIA POÉTICA


ATA

Aos dez dias do mês de maio de dois mil e dez, reuniu-se na Biblioteca Professora Valdelice Soares Pinheiro, os Poetas: Adeildo Marques Santos, Romilton Teles Santos, Antonio Oliveira, Zélia Possidônio, para delinearam sobre Assuntos pertinentes com: o Ciclo de palestras, o Regimento interno, participação no dia mundial do meio ambiente, e sobre a Antologia Centenária do Clube do Poeta Sul da Bahia. Também organização em termo de classificação do Fichário que identifica: sócios Poetas, sócios militantes da Poesia, amigos da Poesia e Poetas iniciantes da Poesia. Visitaram o Projeto Mistério do Armário, elaborado pela Poetisa Zélia Possidônio: Adeildo Marques, Romilton Teles Santos, que também recitou; Antonio Oliveira e Zélia Possidônio, que naquela oportunidade recebeu os referidos poetas visitantes Naquela tão importante Biblioteca, que no momento serve de modelo como a mais organizada da nossa cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA

Clube das Histórias