ULISSES PRUDENTE, O POETA

Ulisses Prudente da Silva é cidadão Itabunense, poeta popular pioneiro do neo-cordel; admirado, respeitado e estudado pela comunidade acadêmica da UESC e adjacências, devido a sua poligrafia que aborda, principalmente, temas sociais e paradidáticos voltados para a extensão rural.
Destarte, Ulisses Prudente da Silva, concilia a poesia com sua função como Agente de Atividades Agropecuárias da CEPLAC, órgão do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, popularizando conhecimentos técnico-científicos que ficariam restritos a especialistas.
Ao contrário do que se diz no blog de notória incredibilidade, Correio do Estado da Bahia, editado pelo vigarista Ediney Bomfim, pseudojornalista, estelionatário dado à prática de extorsão, “persona non grata” na imprensa regional, acusado em diversos processos por calúnia e difamação; esclarecemos que o Sr. Ulisses Prudente da Silva é pessoa idônea e atua, também, na prevenção e tratamento da dependência química, realizando “operação resgate”, sendo o responsável pelo internamento de vários jovens em Centros de Recuperação, tais como, Maanaim, Elohim, Kaleb, Ishah Hayil, Vida Serena, Cidade de Refúgio e Instituto Renascer.
"Eis que o mau está com dores de perversidade; concebeu a malvadez, e dará à luz a falsidade. Abre uma cova, aprofundando-a, e cai na cova que fez. A sua malvadez recairá sobre a sua cabeça, e a sua violência descerá sobre o seu crânio.” (Salmo 7:14-16)
“Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas daí lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor.” (Romanos 12: 18-19)
Agora Pindorama blog da Professora Lurdinha

"Poeta reaparece
O poeta e servidor público federal Ulisses Prudente estava sumido desde a última terça, 15, mas reapareceu há pouco. A família havia registrado ocorrência na polícia civil por conta do desaparecimento. Ele retornou para casa ao final desta manhã. De acordo com o advogado Davi Pedreira, Ulisses está bem". Após nos dar um susto, de 15 a 18.06.2010, o poeta já se encontra no achochego do seu lar, conforme noticiou o site:pimentanamuqueca.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECUPERAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA EM LIVRO

DOIS POEMAS DO NATAL DE JOSELITO DOS REIS

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL É TEMA DE NOVO LIVRO DA EDITUS